A história de Jonas e o grande peixe é uma das mais conhecidas e inspiradoras da Bíblia Sagrada. Suas lições e significados podem ser compreendidos por leitores de todas as idades, inclusive pelas crianças. Nesta publicação, vamos apresentar um resumo dessa história emocionante e mostrar como ela pode ser relevante para o nosso dia a dia.
JONAS E O GRANDE PEIXE
Jonas foi um homem escolhido por Deus para pregar a mensagem de amor e perdão para os habitantes da cidade de Nínive. Entretanto, ele não queria fazer isso, porque acreditava que os ninivitas eram pessoas muito más e não mereciam ser perdoadas por Deus.
Em vez de obedecer a Deus, Jonas decidiu fugir em um navio para longe da cidade. Mas Deus enviou uma tempestade tão forte que o navio ficou em perigo de afundar. Os marinheiros, então, pediram a Jonas que orasse a Deus para que a tempestade cessasse.
Jonas sabia que a tempestade tinha sido enviada por Deus por causa da sua desobediência, portanto, ele pediu aos marinheiros para jogá-lo no mar para que a tempestade parasse. Assim que ele foi jogado no mar, Deus enviou um grande peixe para engoli-lo.
Assim que Jonas caiu na água, apareceu um grande peixe e o engoliu. Jonas ficou dentro do peixe por três dias e três noites, onde ele orou a Deus e se arrependeu da sua desobediência. Deus ouviu a oração de Jonas e fez com que o peixe o vomitasse na praia.
Jonas finalmente foi a Nínive e pregou a mensagem de Deus para os habitantes da cidade. Surpreendentemente, os ninivitas se arrependeram dos seus maus caminhos e mudaram seu comportamento. Deus perdoou-os e poupou a cidade da destruição.
A história de Jonas nos ensina a importância de obedecer a Deus e confiar em seu amor e misericórdia, mesmo quando não entendemos os seus planos.
Conheça aqui outros resumos incríveis de Histórias da Bíblia para Crianças.