Resumo da História de Moisés

A história de Moisés é uma das mais fascinantes e importantes da Bíblia. Ela é repleta de aventuras, desafios, milagres e lições valiosas para a vida. Contar essa história às crianças é uma maneira eficaz de transmitir valores cristãos e despertar sua curiosidade pelo conhecimento bíblico. Nesta publicação, faremos um resumo da história de Moisés.

A HISTÓRIA DE MOISÉS

    Um homem e uma mulher israelitas se casaram e tiveram um filho e o chamaram de Moisés. Por nascer menino, eles precisaram escondê-lo dos egípcios para que não o matassem, já que o Faraó daquela época disse que todos os bebês israelitas meninos deveriam morrer. Então, o casal teve a ideia de colocá-lo dentro de um cesto bem bonito e o colocaram sobre o rio. A irmã daquele menino, chamada Miriã, foi acompanhando o cesto. Aquele cesto com o bebê Moisés foi avistado pela filha de Faraó. Ela ficou encantada com o bebê e cuidou dele como se fosse seu próprio filho. 

    Moisés morou no palácio real e tinha todos os benefícios da casa real, mas via seu povo sofrer e isso o angustiava. Após se tornar adulto, viu um egípcio agredindo um hebreu. Moisés ficou muito revoltado e acabou matando aquele agressor. Com medo de ser descoberto por Faraó, Moisés fugiu para uma terra distante.

    Naquela nova terra, Moisés se apaixonou por uma das filhas de Jetro, que se chamava Zípora, e juntos tiveram um filho. Depois de muito tempo, Deus apareceu para Moisés em forma de um arbusto em chamas e ouviu do próprio Deus que deveria libertar o seu povo que estava sofrendo como escravo nas mãos de Faraó. 

    Para isso, Deus prometeu a Moisés que faria muitos milagres para que Faraó acreditasse nele. Moisés voltou para o lugar de onde havia fugido para pedir a libertação do seu povo. Não foi uma tarefa fácil, mas Deus permitiu que várias pragas caíssem sobre os egípcios. Faraó só permitiu a libertação dos hebreus na última praga, quando o seu herdeiro real foi morto pelo anjo da morte. 

    Apesar de Faraó permitir a libertação do povo hebreu do Egito depois de tanto sofrimento, resolveu se vingar de Moisés e convocou todo o seu exército para matar o povo que havia saído do Egito. Entretanto, Deus disse a Moisés que confiasse no seu poder. Quando chegaram ao mar Vermelho, Moisés percebeu que o exército de Faraó se aproximava, mas Deus disse que ele deveria tocar o mar com o seu cajado. O mar se abriu ao meio e o povo pode passar com segurança. 

    Desse modo, Moisés e povo ficaram muito felizes por Deus terem os livrados da mão impiedosa de Faraó. Daquele dia em diante, o povo que antes era escravo agora era livre e se tornou em uma grande nação. 


Maurício Araújo
Criador de Conteúdos do site Tudo Sala de Aula

Conheça aqui outros resumos incríveis de Histórias da Bíblia para Crianças. 

Compartilhar:

Se inscrever

Ao clicar no botão Inscrever-se, você confirma que leu nossa Política de Privacidade.
Your Ad Here
Ad Size: 336x280 px

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.