A HISTÓRIA DE RUTE
A história de Rute é um dos livros do Antigo Testamento da Bíblia. Rute era uma moabita que se casou com um israelita chamado Malom. Quando seu marido e seu sogro morreram, sua sogra Noemi decidiu retornar a Belém, sua cidade natal em Israel, e a convidou para ir junto. Rute decidiu acompanhar sua sogra, dizendo a famosa frase: “Não insistas comigo para que te abandone e me afaste de ti, pois aonde quer que tu fores, irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu”.
Em Belém, Rute começou a trabalhar nos campos colhendo espigas de trigo, onde chamou a atenção de Boaz, um parente distante de Noemi e que era um homem bom e rico. Boaz ficou impressionado com a dedicação de Rute em cuidar de Noemi e ofereceu ajuda para que ela pudesse continuar trabalhando nos campos sem ser incomodada.
Após um tempo, Boaz se casou com Rute e eles tiveram um filho chamado Obed, que se tornou o avô do rei Davi, um dos mais importantes personagens da história de Israel. A história de Rute é celebrada por sua lealdade e coragem, além de mostrar como Deus pode usar as pessoas mais simples e improváveis para cumprir seus planos.
Conheça aqui outros resumos incríveis de Histórias da Bíblia para Crianças.